All for Joomla All for Webmasters

Consultoria Empresarial

Como podemos ajudá-lo?

Entre em contato conosco no escritório mais próximo de você ou envie um questionário de negócios on-line.

A governança corporativa é um tema multifacetado, principalmente pela natureza e pela extensão da responsabilidade de indivíduos específicos na organização. Um dos impactos de um sistema de governança corporativa é na eficiência econômica, com ênfase no bem-estar dos acionistas. Em função dessa complexidade, escolhemos a Trastamaris para prestar-nos a Consultoria Empresarial.

Amanda
Founder & CEO

Ajudamos nossos clientes a diagnosticarem seu estágio atual em relação às melhores práticas de governança. Em paralelo, avaliamos as questões críticas de governança do ponto de vista interno das organizações, bem como aplicamos as melhores práticas da gestão de produtos e marketing.

Combinamos estratégia e alta experiência para cobrir toda a área de recursos tecnológicos – desde o desenvolvimento de uma estratégia de TI até soluções para otimizar a infraestrutura de TI e suas aplicações.

Portfólio de Serviços

Consultoria
Aeronáutica

Apresentamos a Trastamaris Consultoria Aeronáutica, nosso serviço de consultoria com um perfil inovador, dinâmico e abrangente, especialisa em projetos voltados para o ramo da aviação.

Business Services
Consulting
Consumer Products
Consulting
Governança
Corporativa

A governança corporativa é um tema multifacetado, principalmente pela natureza e pela extensão da responsabilidade de indivíduos específicos na organização. Um dos impactos de um sistema de governança corporativa é na eficiência econômica, com ênfase no bem-estar dos acionistas.

Gestão de Produtos
e Marketing

A Gestão de Produtos e Marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar aos consumidores, assim como a estratégia que será utilizada nas vendas, comunicações e no desenvolvimento do negócio. A finalidade do marketing é criar valor e satisfação no cliente, gerindo relacionamentos lucrativos para ambas as partes.

Tecnologia
da Informação

Com a chegada dos computadores pessoais e das redes de computadores que conectam o mundo inteiro, os aspectos de segurança atingiram tamanha complexidade que há a necessidade de desenvolvimento de equipes e de métodos de segurança cada vez mais sofisticados.

Financial Services
Consulting
Energy
Consulting
Consultoria
em Transporte
& Logística
Integrada

Nossas consultorias atuam

Para permitir a você a:

 

  • Orientação técnica para decisão de investimentos
  • Plano de adoção de soluções e serviços
  • Apoio para design das soluções
  • Validação de software, hardware e sistemas
  • Avaliação dos recursos humanos de TI e constituição das competências da equipe
  • Análise de processos do gerenciamento e operações da área de TI (melhores práticas)
  • Vantagens para sua empresa ao contar com a consultoria especializada
  • Potencializar o uso dos recursos, ativos e pessoas
  • Evitar investimentos equivocados
  • Reduzir o custo total de propriedade (TCO)
  • Ampliar o potencial competitivo do seu negócio
  • Faça as melhores escolhas ao investir em tecnologia e aproveite o máximo do potencial dos recursos de TI da sua empresa
  • A InfraTI auxilia você nesse desafio.

Estratégia de gerenciamento

  • One
  • Two
  • Three

Você pode transformar seu negócio em um ativo que gera receita e permite que você trabalhe tanto ou tão pouco quanto quiser.

Plano Estratégico

  • Um
  • Dois

Vá além do Plano de Negócios

A criação e a gestão de um novo negócio é uma tarefa complexa e bastante distinta. Para alcançar o sucesso não basta ter apenas uma boa idéia na cabeça e um pouco de capital. É necessário, antes de tudo, análise de mercado, planejamento e estratégia empresarial.

A Trastamaris é uma empresa especializada no Desenvolvimento de Novos Negócios, seguindo todos os processos estratégicos, trazendo assim um índice de validação com o maior nível de excelência possível. Entre em contato conosco e saiba como a Trastamaris pode ajudar no desenvolvimento do seu negócio.

As nossas análises de mercado, contextualizam a oportunidade de negócio em seu mercado, realizando uma profunda avaliação da demanda pelos produtos, bens ou serviços, o público-alvo, os fornecedores que constituem a cadeia produtiva do negócio, a concorrência existente, tanto a concorrência direta, assim como a indireta e por último o preço praticado pelo mercado para o produto ou conjunto de produtos que são o objeto do negócio.

A partir da análise de mercado, procede-se o estudo de localização, avaliando aí a melhor localização da sede do negócio, tanto do ponto de vista da cadeia de suprimentos para o empreendimento, assim como para se conseguir a melhor distribuição possível para o produto, lembrando também que se avaliam aí também as condições de infra-estrutura de energia, fornecimento de água, manejo de resíduos, disponibilidade de mão de obra especializada, condições de aquisição de máquinas e equipamentos, assim como a possibilidade de se conseguir incentivos fiscais ou isenção de tributos.

Baseando-se na análise de mercado e nos estudos de localização, procede-se o desenvolvimento da Estratégia Empresarial para o empreendimento, envolvendo:

3.1 Propósito do Empreendimento

Neste tópico desenvolve-se a declaração do negócio, a declaração de missão, da visão do negócio, dos princípios que nortearão os seus negócios, os valores que são estimulados pela organização, assim como a abrangência geográfica na qual o negócio estará operando.

3.2 Postura Estratégica

Neste elemento será desenvolvida a análise ambiental, envolvendo a análise do ambiente externo, determinando-se as oportunidades e ameaças, assim como do ambiente interno, buscando-se os pontos fortes e pontos fracos do negócio, neste ponto também estabelecem-se os cenários futuros para o comportamento da operação do empreendimento, destacando-se aí a determinação dos fatores críticos de sucesso para o negócio. Sendo que, a partir deste conjunto de análises, é preciso buscar a postura estratégica para o negócio, a saber: crescimento, desenvolvimento, manutenção e sobrevivência.

3.3 Posicionamento Estratégico

Nesta fase analisa-se o ciclo de vida de produto do portfólio de produtos do empreendimento, assim como a curva de experiência do negócio. Neste momento, analisa-se também as forças que atuam no empreendimento, a saber: Concorrência, Novos Entrantes, Produtos Substitutos, Poder dos Clientes e Poder dos Fornecedores. Então determina-se a estratégia de posicionamento para o negócio: diferenciação, excelência em custos e segmentação. Finalizando-se aí então o conjunto do estabelecimento da Estratégia Empresarial para o empreendimento.

Todo o desenvolvimento anterior possibilita a realização do planejamento de marketing para o negócio, envolvendo aí as dimensões:

Produto – Especificação do produto, dimensionamento, modelagem, embalagem, qualidade associada e outros elementos que o caracterizem.
Preço – Posicionamento do preço de venda, lembrando que é necessário buscar-se o equilíbrio aí entre o valor percebido pelo cliente e os custos associados ao mesmo.
Ponto – Esta dimensão está relacionada ao ponto de venda e com a distribuição do produto.
Promoção – Aqui estabelece-se a estratégia de divulgação do produto e o seu conhecimento pelo público alvo, envolvendo as questões de publicidade, merchandising e propaganda.
Pessoas – Analisa-se aí os perfis, competências e comportamentos das pessoas que estarão envolvidas no negócio.
Processos – Dimensiona-se aí os elementos de relevada importância para os processos que podem impactar no relacionamento com o cliente.
Percepção – Neste momento, a partir de todos os outros elementos, ajusta-se o caminho para a potencialização da percepção de valor pelo cliente.

A partir de todos os outros elementos é possível desenhar-se o funcionamento da operação do empreendimento, envolvendo:

Macro-processos – Desenho dos principais macro-processos administrativos e operacionais para o funcionamento do negócio;
Recursos – Dimensionamento de todos os recursos envolvidos na operação: infra-estrutura física, informática, estoques iniciais e de operação, máquinas, equipamentos e veículos.
Recursos Humanos – Dimensionamento de todas as necessidades dos recursos humanos para suportar o funcionamento perfeito da operação do negócio.

Neste momento, é possível estabelecer-se os elementos financeiros de orçamentação da operação do negócio envolvendo: receitas, investimentos, custos diretos, custos indiretos, despesas, depreciação, juros, tributos (impostos, taxas e contribuições), projetando-se a partir daí o Fluxo de Caixa para o empreendimento e correspondente necessidade de Capital.

De posse do Fluxo de Caixa do empreendimento, procede-se a estruturação do modelo de análise buscando-se os elementos de análise, a saber: Valor Presente Líquido (VPL), Taxa Interna de Retorno (TIR), Taxa Interna de Retorno Modificada (MTIR), Índice de Lucratividade (I.L) e Prazo para Retorno de Capital – (Pay-back), orientações para busca de capital.

Procurando um consultor de Plano de Negócios de primeira classe?