All for Joomla All for Webmasters

Gestão de Riscos

Em função das exigências do mercado, governo, agências reguladoras e clientes, conhecer e tratar os riscos deixou de ser uma necessidade técnica e transformou-se em uma questão estratégica para as organizações. A automação da gestão da Segurança da Informação e de Vulnerabilidades em TI ( IT GRC ), Gestão de Riscos Operacionais  e Corporativos ( ERM – Enterprise Risk Management) fornece aos gestores as informações necessárias à tomada de decisão.

  • Um
  • Dois

Segurança & Auditoria

Consultoria

A Trastamaris Security atende suas necessidades em segurança da informação de acordo com sua disponibilidade de investimento e com nível de maturidade em segurança da informação de sua empresa. Conheça nossos principais serviços de consultoria em Segurança da Informação, Gestão de Riscos e Conformidade.

Auditoria

Analisamos as práticas organizacionais, seus processos, controles e tecnologias em relação às normativas internacionalmente reconhecidas na área de Segurança da Informação como a família de normas ISO 27000 (27001, 27002, 27004, 27005, 27011) através de uma avaliação de Análise de Lacunas (GAP Analysis).

Soluções de Segurança da Informação

A adoção de Governança, Riscos e Compliance dependem da aplicação de um framework que viabilize a integração e colaboração entre as áreas, evitando isolamentos e garantindo maior transparência e consistência nos processos corporativos.

Análise de Riscos

A Trastamaris vem oferecer aos nossos clientes os serviços de Security, com atuação especializada em soluções para Governança, Riscos e Compliance, atendendo aos segmentos de Segurança da Informação e Gestão de Vulnerabilidades em TI ( IT GRC ), Gestão de Riscos Operacionais, Gestão de Riscos Corporativos ( ERM – Enterprise Risk Management), de Centros Integrados de Operações para Gestão por Indicadores e Smart Cities.

On-Demand

Tenha acesso a treinamentos exclusivos on-demand preparados por especialistas Security e aprenda como transformar seu negócio com uma TI rápida e eficiente.

Contamos com algumas das técnicas mais modernas de ensino do mercado para um aprendizado de qualidade e uma experiência muito agradável.

Todo o conteúdo é elaborado por especialistas e por consultores da Trastamaris Security.

Smart Cities

Cidades Inteligentes ou “Smart Cities” é um tema prioritário para os gestores públicos em todo o mundo, aplicando-se as tecnologias da informação e comunicações – TIC em uma Cidade, Estado, Governo Federal, Ministérios, Secretarias e Agências para gerir e melhorar os serviços prestados à população em setores vitais como educação, saúde, segurança pública, mobilidade urbana, energia, participação da sociedade, sustentabilidade, prevenção de desastres e atendimento de emergência.

Porque os traders nos escolheram

ISO 27001

A Trastamaris atende a todos os tipos de organização que visam implantar de um sistema de gestão de segurança da informação (ISMS – Information Security Management Systems).

Read More

SOX

A lei Sarbanes-Oxley (SOX) fomentou a geração de processos para verificação do resultados financeiros quanto à proteção contra fraudes, fornecendo maior transparência para acionistas e entidades reguladoras.

Read More

BASILEIA II

A Basiléia II é o segundo dos Basel Accords, recomendações emitidas pelo Basel Commitee on Banking Supervision sobre legislação para bancos, com ênfase na Gestão de Riscos.

Read More

ISO 27002

A ISO 27002 define um conjunto de controles com melhores práticas em segurança da informação e atende organizações de todos os portes, segmentos e independe da tecnologia utilizada.

Read More

COBIT

Independentemente da plataforma de TI adotada, o principal objetivo na adoção do COBIT é o gerenciamento da informação e recursos de TI para garantir a operação dos negócios.

Read More

PCI COMPLIANCE

Payment Card Industry Data Security Standard – PCI DSS. Este padrão estabelece os requisitos de segurança para as empresas que operam, transitam ou armazenam informações de cartões de crédito.

Read More

Estratégias

  • Um
  • Dois

Gerenciamento

Planejamento

Os projetos bem sucedidos são aqueles que contém desde o seu início um bom planejamento, nisso todos parecem concordar. Entretanto, a questão que muitas vezes leva o planejamento a ser abandonado ao longo do projeto, é a falta de disciplina e persistência em manter o planejamento como um processo de análise constante dos recursos alocados ao projeto, e não o que poderíamos chamar de “camisa de força”, que trava o andamento projeto.

Levantamentos

É o conhecimento exato da realidade presente. Ou seja, devemos analisar a fundo a situação da organização, para identificar seus problemas, desenvolver estratégias e estabelecer as prioridades.

Implantação

Assim como qualquer ação de mudança de grande impacto, a implantação deve ser fazer parte da estratégia da empresa e, preferencialmente, deve estar documentada no Planejamento Estratégico.

Execução

Durante a execução, devemos apenas acompanhar os riscos identificados, monitorar os riscos residuais e identificar possíveis novos riscos, não previstos no início. Percebe-se que a maior parte do trabalho de análise e gestão de riscos deve ser feita durante o planejamento.

Conheça a Trastamaris!