All for Joomla All for Webmasters

História da Companhia

A Trastamaris é uma empresa de Consultoria, Tecnologia, Comércio e Engenharia. Ela nasceu no ano de 2016, com o propósito de atender a múltiplos segmentos do mercado.

  • 2010

    A Trastamaris

    Os primeiros Pereiras estavam ligados à casa de Bragança, em Portugal. Foi seu solar, a Quinta de Pereira, aonde tomaram o apelido, junto ao rio Ave, em terra de Vermoim.

    A origem mais remota da família provém do Conde Mendo, irmão do Rei Desidério, rei da Itália. D. Mendo mais conhecido pela forma Conde Mendo foi um nobre que chegou à Península Ibérica vindo de Itália com o seu irmão a bordo de uma poderosa armada que se destinava conquistar o Reino da Galiza.

    Reza a história que os seus intentos foram gorados por uma tempestade que se abateu sobre a frota por alturas do cabo Piorno. Da armada pouco se salvou, tendo apenas sobrevivido cinco cavaleiros com os quais, corria o ano de 740, aportou na Galiza. Reinava então Afonso I das Astúrias.

    D. Mendo colocou-se sob as ordens deste soberano e acabou por casar com a condessa Joana Romais, filha de Romão Bermudes, conde de Monterroso e de Santa Marta de Ortigueira, filha de Fruela I das Astúrias, rei das Astúrias.

    Froila Mendes de Trastâmara (Espanha, c. 830 - Galiza, Espanha), filho de D. Mendo, e Grixivera Álvares das Astúrias, filha do conde das Astúrias, Álvaro das Astúrias, conceberam ao Conde Bermudo I Forjaz de Trastâmara (c. 1000 - ?).

    O título de Conde de Trastâmara foi um título outorgado como dignidade em diversas ocasiões (usou-o, por exemplo, Henrique de Trastâmara, antes de ascender ao trono real como Henrique II de Castela) até que foi concedido por João II de Castela com caráter hereditário a Pedro Álvarez Osorio em 1445.

    No documento de concessão dizia:

    "... fagoos merced por juro de heredat para siempre jamas de las tierras de Trastámara e Trava, que son del Condado de Trastámara en el dicho reino de Galicia."

    As terras de Trastâmara (Trastamaris em latim) estão entre o rio Tambre e o mar.

  • 2011

    Planejamento

    Esse foi o momento em que começamos a planeja a nossa empresa. Compromisso em planejar, buscar consultores e equipes especializadas. Não tínhamos ideia de quão longe íamos, nem tínhamos certeza de que seríamos capazes de sobreviver por alguns anos. O que nos levou a iniciar a empresa foi o entendimento de que poderíamos fornecer um serviço que ninguém mais estava fornecendo.

  • 2016

    Fundação

    Este foi o primeiro período em que a Trastamaris realmente sentiu que era a hora de lançar suas bases. Precisávamos de um novo escritório, a resposta veio com modernas instalações do Edifício Prime Business Center, em local privilegiado no coração de Brasília.

  • 2017

    Produção

    Tudo pronto e planejado. Com uma equipe de nomes experientes dentro da indústria, com membros proeminentes com mais de 25 anos de trabalhamos e experiência para alguns dos maiores clientes da indústria, chegou a hora de lançar as redes.

Como podemos ajudá-lo?

Entre em contato conosco no escritório mais próximo de você ou envie um questionário de negócios on-line.

A governança corporativa é um tema multifacetado, principalmente pela natureza e pela extensão da responsabilidade de indivíduos específicos na organização. Um dos impactos de um sistema de governança corporativa é na eficiência econômica, com ênfase no bem-estar dos acionistas. Em função dessa complexidade, escolhemos a Trastamaris para prestar-nos a Consultoria Empresarial.

Amanda
Founder & CEO

Procurando um consultor de Plano de Negócios de primeira classe?