All for Joomla All for Webmasters

LogísticaLogística SCOR

Aplicamos a metodologia, diagnóstico e ferramentas de benchmarking (comparação com as melhores referências) ajudam organizações a realizarem melhoramentos drásticos e rápidos nos processos relativos à Cadeia de Suprimento.

O framework  estima e compara atividades e desempenho da Cadeia de Suprimento. Ele retém o consenso sobre a visão da gestão da Cadeia de Suprimento. Isto proporciona uma singular modelagem de trabalho que vincula processo do negócio, parâmetros, melhores práticas e tecnologia em uma estrutura unificada para apoiar a comunicação entre os parceiros da Cadeia de Suprimento e melhorar a efetividade da gestão dessa Cadeia de Suprimento e atividades de melhoramento relacionadas

  • Um
  • Dois

O Framework tem sido desenvolvido para descrever as atividades de negócios associadas com todas as fases relativas à satisfação da demanda de um cliente/ consumidor. O Modelo é organizado em torno dos cinco processos primários de gerenciamento: Planejamento, Obtenção de Recursos/ Compras, Produção, Distribuição e Devoluções.

Pela descrição das cadeias de suprimento com utilização desses blocos de montagem de processos, o Modelo pode ser utilizado para descrever tanto as cadeias de suprimento que sejam muito simples ou como as muito complexas, com um conjunto comum de definições. Como resultado, indústrias ou organizações fundamentalmente diferentes podem ser vinculadas para descrever virtualmente a profundidade e amplitude de qualquer cadeia de suprimento.

O Modelo tem sido capaz de descrever e proporcionar com sucesso uma base para melhoramento da cadeia de suprimento tanto para projetos globais como para projetos de locais específicos.

O Modelo é desenhado e mantido para dar suporte a cadeias de suprimento de várias complexidades e por todos múltiplos segmentos industriais e organizações. O Conselho tem focado em três níveis de processo e não tem como prioridade prescrever como uma organização particular deveria conduzir seu negócio ou modelar seus sistemas / fluxo de informações.

Toda organização que implementa melhoramentos, utilizando-se do Modelo SCOR, precisará estender seu próprio modelo para, pelo menos, o Nível 4, com o uso de processos organizacionais específicos, sistemas e práticas.

O SCOR é um modelo de referência. O propósito de um modelo de referência de processos ou modelagem de processos de negócio é descrever sua arquitetura de processo de uma maneira que faça sentido para os parceiros-chave do negócio. Arquitetura, neste caso, significa a forma como os processos se interagem, como eles se desempenham, como são configurados e os requisitos (skills, habilidades) dos profissionais que os operam.

O modelo de referência SCOR consiste de 4 componentes principais relativamente à cadeia de suprimento:

  • Desempenho: Métricas-padrão para exprimir o desempenho do processo e definir metas estratégicas;
  • Processos: Descrições-padrão de processos de gerenciamento e relacionamentos de processos;
  • (Melhores) Práticas: Práticas de gerenciamento que resultam significativamente em melhor desempenho de processo (Seção 4);
  • Pessoas: Definições-padrão para habilidades (skills) necessários para desempenhar processos da cadeia de suprimento.

Adicionalmente, o SCOR contém um capítulo (seção) específico para aplicações especiais. Estas são utilizadas como adições SCOR aprovadas, mas que não tenham sido ainda totalmente testadas para então poderem integrar no Modelo. No entanto, o SCC acredita que já seriam benéficas para os usuários do SCOR.

Como podemos ajudá-lo?

Entre em contato conosco no escritório mais próximo de você ou envie um questionário de negócios on-line.

A governança corporativa é um tema multifacetado, principalmente pela natureza e pela extensão da responsabilidade de indivíduos específicos na organização. Um dos impactos de um sistema de governança corporativa é na eficiência econômica, com ênfase no bem-estar dos acionistas. Em função dessa complexidade, escolhemos a Trastamaris para prestar-nos a Consultoria Empresarial.

Amanda
Founder & CEO

Procurando um consultor para um Plano de Logística?